Cancelamento de Eventos – Greve

28 de maio de 2018
Cancelamento de Eventos - Greve

Acabamos de ser questionado por um amigo produtor de evento que teve seu evento CANCELADO devido a greve dos caminhoneiros, se a apólice de seguro evento daria cobertura para tal situação.

A resposta foi bem objetiva: SIM.

Todo organizador de evento que tenha a cultura do seguro e tenha contratado as coberturas de prejuízos financeiros em decorrência de um cancelamento, adiamento ou interrupção do evento em suas apólices , antes do fato em si se desencadear, estará amparado pela sua apólice de seguro. É um fato de desconhecimento do organizador, de imprevisibilidade, que independe da competência do organizador. Portanto risco coberto. Todos que já possuem essa cultura do seguro e saem na frente com respaldo de coberturas mais amplas em suas apólices, estão certamente dormindo mais tranquilos hoje. O seguro de eventos é muito mais amplo e eficiente do que apenas as coberturas básicas usualmente contratadas de responsabilidade civil e acidentes pessoais. Esse fato é muito similar com a greve da polícia militar em Vitória, que gerou uma série de cancelamentos de eventos e prejuízos financeiros diversos para muitas empresas, só que de forma regional. A greve dos caminhoneiros gera transtornos a nível nacional e seria sim um risco coberto pelo seguro.

Converse com seu especialista e esteja preparado para situações adversas em suas produções. Contem conosco por aqui também. 😉👍🙏. Rodrigo Cesar, SeguroDeEventos.com / (24) 98837.5837 / www.segurodeeventos.com / rodrigo@segurodeeventos.com

Faça parte da rede de parceiros da Seguro de Eventos SEJA NOSSO PARCEIRO